21 de julho de 2010

Sobre o Dia do Amigo

Era pra ter escrito ontem, já que ontem foi o Dia do Amigo, mas como esse "Diário" não segue uma ordem cronológica exata, então escrevo hoje sobre esse assunto que estava na minha cabeça nesses últimos tempo (desde ontem).
Estive pensando o que realmente significa a amizade pra mim. Porque hoje com o meio de comunicação via Orkut, Facebook, Twitter, Formspring, fica mais facilitado fazer amigos. As vezes você nem precisa se dar o trabalho de procurar os amigos, pois estes meios já indicam possíveis amigos pra você. Eu por exemplo, que sofro um pouco de timidez, já nem preciso me preocupar, pois sempre haverá alguém me adicionando querendo me ter como amigo nessas redes virtuais. E quase sempre nunca mais vejo a cara da pessoa (até mesmo porque estamos falando de comunicação via internet), apenas no momento em que ela me adiciona. Isso que quer dizer amizade? Também não posso generalizar, pois tem umas pessoas que a gente conhece dessa forma e acaba se tornando um grande amigo, mais até do que as pessoas que convivemos todos os dias (tenho vários exemplos desses amigos).
Mas o pior mesmo são aquelas pessoas que são amigos só por interesse, apenas lembram de sua existência para pedir algum favor. As vezes nem um "Oi, tudo bem? Como tem passado?" você recebe, já chegam perguntando "Você estudou pra prova de amanhã? Posso colar de você?" e ainda agradecem por isso. E quando essa fase de escola ou faculdade termina, cadê aquele amigo que lembrou de ti um dia antes da prova? Nunca mais aparece. Talvez apareça, mas com certeza com alguma intenção já em mente. O pior de tudo quando os mesmos perguntam depois "O que fiz de errado? Por que você está me ignorando?". Pra esses casos fico na minha para não piorar ainda mais a situação.
Bom, vou parar de citar esses tipos de amigos, porque tem muitos outros que merecem minha atenção. Por exemplo, os amigos que passam a ser irmãos (até mais que o seu próprio). Aqueles amigos que sempre que você precisar, eles estarão lá para te ajudar. As vezes até te aturam o dia todo (peço desculpa se já fiz isso), mas não há como descrever esses amigos. Posso fazer tudo por eles, ou dizer tudo o que sinto, mas jamais conseguirei expressar realmente o quanto eles valem pra mim. E por isso agradeço todos esses amigos, por estarem ao meu lado a todas as horas.
O que seria de mim sem meus amigos? Acho que seria difícil viver. Imagina ficar um dia todo sem conversar com ninguém, sem compartilhar sua vida ou passar o tempo todo com você mesmo. Não tem como imaginar e agradeço à eles por não fazerem dessa a minha realidade.
Feliz Dia do Amigo.

Um comentário:

Blog da Priiiii disse...

Legal o seu texto....nos somos tao intimos com os amigos, que acabamos ficando ate dependente deles!!!

Pri