12 de julho de 2010

Papo sobre a rotina e vida...

Hoje parecia ser um dia normal, poderia acontecer as mesmas coisas de sempre, mesma rotina de férias: acordar tarde, não fazer nada assistindo a um bom filme (falando nisso, piratiei quase todos os filmes em cartaz no cinema '-'). Pra que pagar em algo que posso arranjar de graça né? Temos que economizar nesse mundo capitalista, porque dinheiro não é fácil e minha carteira está passando por uma crise financeira, juntamente com greve de dinheiro (pra você ver a situação).
Mas por meio de apenas uma notícia, o dia mudou seu rumo. Soube pela minha mãe que a mãe de um conhecido faleceu hoje de manhã. Receber uma notícia dessa mexe com qualquer um, por mais que não queira que isso aconteça com você. É que vem à tona os acontecimentos passados, como o falecimento de meu avô e também o trauma que minha avó tem com relação a isso. Mas tudo no final acabou bem e foi até bom para a mãe dele, pois já estava sofrendo alguns meses no hospital.
Esse é um dos assuntos que mais me intrigam e que mais ma fazem refletir, ao compasso que me deixam mais sem reação. É tão estranho pensar que algum dia você não estará mais aqui e que essa é a única certeza que se tem na vida. Então, para onde vamos e qual o melhor jeito de se viver? Acredito em vidas passadas, talvez seja esse o motivo de eu compreender certas coisas sem ao menos ter vivido ou ter a sensação que tal fato já ocorreu em minha vida. São coisas que ninguém pode explicar e nem eu posso, apenas sinto. Em pensar que há pessoas que nem tem a oportunidade de poder viver a vida, pois não teve essa chance quando nasceu, ao compasso que há pessoas que conseguem viver plenamente até sua terceira juventude e ter tido a oportunidade de presenciar o decorrer da vida de suas gerações futuras. É realmente facinante a vida, mas o que a torna única é o modo em que você a vive e isso é que busco compreender e fazer. Ter uma vida plena. Sempre com o pensamento que tudo tem seu motivo pra acontecer e sempre na hora certa.

Vídeo do Dia

Nenhum comentário: