6 de julho de 2010

Pensava que hoje seria um dia normal como os outros, mas me enganei. O que aconteceu hoje equivale ao que aconteceria em uma semana pra mais. Tudo começa quando tenho que acordar às 6h da manhã com despertador alto. Já é um ponto que merece destaque, pois saí da rotina de férias de acordar tarde, dormir até tarde e não ter muita coisa pra fazer durante o resto do dia. O que é bom, pois vivo a pensar nesse papo de rotina e coisas tendenciosas. Se bem que eu poderia acordar cedo por outro motivo em vez de fazer a prova de hoje, de Estatística diga-se de passagem (tudo a ver com meu curso que é Sistemas de Informação).
Parecia que tudo ocorria bem durante a ida até a faculdade, três ônibus apareceram na hora que eu fui carregar bilhete, coisa que nunca acontece e justo nas férias vem a acontecer. Será azar por nunca ter acontecido ou sorte por acontecer no dia em que mais preciso? Bom, não cheguei a alguma conclusão ainda. Depois desse fato cheguei a pensar comigo em contar os prós e contras dos acontecimentos pra tentar elaborar a probabilidade de eu ir bem na prova hoje (probabilidade é uma das matérias que cairia na prova. Bem, eu já estava treinando, digamos assim). Eu não devia ter feito isso. Quando chego na plataforma do trem e desço a escada, vejo meu transporte partindo segundos antes de eu chegar lá. E esse fato me estressa, pois como de costume, o próximo trem demora pra chegar (pense em uma lesma. Então, é parecido). A partir daí parei de brisar com a estatística de ir bem na prova e me concentrei decorando as inúmeras fórmulas que tem essa matéria (não adiantou muita coisa na hora). Pra parar de falar sobre prova aqui - que ninguém merece em plenas férias ficar falando sobre isso - até que acabei tendo sorte, pois a prova foi de múltipla escolha, sem precisar justificar suas respostas e ainda você ganhava 0,5 ponto para cada questão que você deixasse de responder. Pode aparentar sorte, mas pra mim está no meio termo de sorte e azar, porque a prova em si era de sorte, mas o conteúdo da prova... eis o azar.
Fiquei bem aliviado após o término da prova, pois realmente inicia-se as minhas férias, mas também recomeça a vir a tona todos meus pensamentos e questionamentos sobre o mundo e minha vida. O fato interessante é que grande parte dessa bola de neve, que sempre cria mais volume a partir do momento que surge, foi amenizada bastante depois de uns papos e de conversas que tive e que ouvi também. Consegui clarear um pouco mais minha mente sobre o por quê das coisas e qual motivo de eu estar aqui e que rumo tomar para minha vida a partir de então.
Pra finalizar meu dia juntamente com essa postagem, deixarei registrado o que pensei no decorrer desses últimos dias a respeito da vida:
As vezes imagino a minha vida como uma grande estrada, em que não se sabe o começo, nem o fim, mas que sigo em frente andando, sem rumo. Não enxergo o que está a minha volta, apenas um breu. Por mais que eu tente me encontrar ali, mais meus olhos mostram a mesmisse, uma longa estrada sem fim. Até que surte três caminhos para eu seguir, mas não sei que decisão tomar e independente da decisão, volto a vagar sem rumo.
Não faz sentido algum esse meu pensamento e é por esse motivo que deixo registrado, pois meu estado atual é esse, sem nenhum sentido. Só espero que daqui um tempo eu possa encontrar algum significado pra esse fato.

Nenhum comentário: