2 de setembro de 2010

Enquanto dou uma pausa no estudo....

Nossa, hoje foi realmente tenso meu dia, acordar cedo e ficar estudando não é legal, principalmente quando a matéria não acrescentará em nada na sua vida. Onde eu irei aplicar algoritmos (códigos e mais códigos que não levam a lugar nenhum) no meu dia-a-dia? Só se futuramente eu der aula sobre isso. Até parece que eu nasci pra ficar explicando matéria para meia dúzia de pessoas (com certeza seria esse número de gente se realmente eu desse aula). Eu mal consigo me expressar direito, me embanano todo, esqueço a parte principal do que supostamente eu iria falar e ainda sai mais da minha boca os "tipo assim" ou "né" do que palavras.
Até que consegui entender os códigos em questão, mas quero ver amanhã o que será. O pior mesmo foi o professor motivando a classe dizendo que a nota será no máximo 5, não passando disso. A justificativa foi que ele precisa manter o equilíbrio da classe, ou seja, ninguém pode ir bem na matéria dele. Se bem que há exceções, que mesmo com essa intimidação, com certeza tirarão 11 (bem que eu poderia ser uma dessas pessoas).
Agora eu me pergunto, pra que me matar de estudar sabendo que só poderei tirar 5? Com o risco de tirar menos que isso (bem capaz que isso aconteça). Seria pior se ele não falasse sobre esse método de avaliação (que avalia o que? A capacidade dos alunos tirarem 5? Grande coisa hein!).
Bom, amanhã vocês saberão como fui. Única coisa que me alivia, é que terei uma semana inteira de folga dessas matérias que nada acrescentam (pelo menos até agora) em minha vida.
Vivendo e aprendendo, estudando e sofrendo.

Um comentário:

Fran Lopes disse...

Faz parte Sony hehehehehe.