18 de setembro de 2010

Não deixe pra depois o que pode fazer agora.

O tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.
Mário Quintana


Hoje ao olhar meus recados do Orkut (o que faço geralmente) me deparei com esse texto do Mario Quintana a respeito do tempo. Ele me fez refletir bastante. Lembrei de toda minha trajetória até o dia de hoje. Foram tantas as vezes que já adiei algo por mera preguiça ou por achar que não tenho tempo, mas que na verdade foi falta de organizar melhor o tempo, pois temos 24 horas creditadas todos os dias e as vezes (quase sempre) desperdiçamos em coisas não construtivas.
Tantas foram as vezes que já deixei de sair com amigos por mera preguiça, ou adiei exercícios de escola e faculdade pra fazer outra coisa (com grau de importância inferior), já deixei uma oportunidade de emprego passar pensando que surgiria outra oportunidade melhor, já deixei de dizer o que quero falar à alguém pensando no que poderia acontecer no futuro (ou imaginando qual seria a reação da mesma).
São tantas as vezes que deixamos escapar as oportunidades e não fazemos nada diante disso. Mas pior que isso, é quando esse ato nos traz arrependimento. Arrependimento por não ter agido.
O tempo não vai voltar, por mais que esse seja o maior desejo. E não adianta sonhar acordado com uma nova oportunidade, pois nunca ela será a mesma.
Portanto, não deixe o tempo escapar, não pense duas vezes em agir, pois assim como o tempo, será tarde demais.
A conclusão de tudo isso é que mesmo escrevendo essas palavras ou lendo o que está escrito, o tempo passará da mesma forma, mas a questão é como você irá utilizar cada minuto de sua vida. Vai considerar como tempo perdido ou bem aproveitado? A escolha é somente sua e o tempo é de todos nós. Faça bom uso dele.

3 comentários:

Unknown disse...

aah, adoorei *----*
me fez refletir também!
vamoos aproveitar bem o tempo aae! (:

Mariana disse...

Erisoon Muitooo Boom

ameei ver vc filosofando hahahahaa
gosteeei ^^
Soou sua fãa

Erison disse...

Obrigado ^^
Que bom que gostaram. E tb refleti mto >.<