19 de dezembro de 2009

A primeira divagação

Uma boa pergunta para definir o que sou..
Será que sou o que realmente quero ser? Será que sou aquele amigo que é verdadeiro? Será que eu aparento o que realmente sou?
Como diz em um ditado popular "Errar é humano". Posso dizer que já cometi erros.
Não intencionalmente, mas sim por falta de enxergar a fundo todas as perspectivas diante de mim ou por não pensar um pouco mais sobre aquele contexto.
Mas esses erros compõe o que sou, um mero ser humano, que faz dos erros um impulso para crescer, tanto pessoalmente quanto na sociedade que estou engajado.
E a cada momento vivido, forjo constantemente o meu ser, tanto por meio de erros, tristezas, incertezas ou problemas...Tudo faz com que eu erga a cabeça e chute a bola pra frente.
Mesmo as vezes eu preferindo voltar para trás....
Na verdade nós que criamos os obstáculos por meio de nossa mente, mas esquecemos que a solução também está diante de nós. Por isso transforme os obstáculos em oportunidades para o crescimento.

Faço das derrotas, uma guinada para a vitória.
Faço da tristeza, um preparativo para a alegria que virá.
Para que olhar o lado negativo, se vc pode olhar positivamente o outro lado?
Viva a vida segundo após segundo, sem olhar para trás...
Aproveite cada momento, os torne único! E guarde cada momento pra sempre!

Nenhum comentário: