17 de dezembro de 2009

Mundo do Eu, mundo Erison - Cap. I

Introdução | Cap. I | Cap. II

Cap. I - A tentativa de um começo

Como posso começar realmente este livro? Posso começar como uma história convencional "Era uma vez um cara chamado Erison...", mas não seria original.

Bom, sou Erison, a idade nem irei falar¹, sou maior de idade, mas tenho uma vida normal: não bebo, não dirijo, estou desempregado e sempre estou rodeado de interrogações (parece que atraiu elas, é incrível). Tenho um irmão viciado, não em drogas, bebida, coisas desses gênero, assim espero, mas viciado no mundo digital², se deixar ele passa o dia inteiro no PC e até esquece de comer (na verdade ele já esqueceu algumas vezes). Minha mãe sempre com suas lições de vida através de suas discussões... longas diga-se de passagem (new record : 2h seguidas sem parar, haja fôlego!). E meu pai sempre presente com sua voz transparente, ainda não achei a freqüência audível (para os leigos em Física, ele fala basicamente o necessário). O que um não faz o outro cobre, e assim vivemos dia após dia.

Tenho avós muito feras, minha avó com seus doces muito bons, ao contrário de minha mãe, é como se fosse uma alimentação baseada em ingredientes naturais. Vai ver por isso que estou com esse porte físico, nem preciso de academia. E meu avô sempre atualizado nesse mundo globalizado. Hoje não está mais presente, agora sempre estará inteirado com o mundo e deixou como legado um carro, o qual ainda não tivesse a chance de usar.

Tive animais de estimação. Digamos que eles eram a favor da liberdade, mas que fique claro, sou inocente até que provem o contrário! Se pudesse levar eles para viajar, ou se o Yugui parasse de latir um segundo, eles estariam ainda com a gente. Agora tenho um perfume, quer dizer, a Kaori, curiosa e preguiçosa. Agora que comecei a acreditar que os animais se parecem com o seu dono ou o contrário né, vai saber.

Tenho grandes amigos, cada um com suas próprias características. Para manter a integridade deles, não citarei nomes. Um é conhecido por alguns como Mr. B. e que se tivesse dinheiro, ele moraria no Oriente. Uma é boliviana, se você estivesse procurando a Maria Juana, ela saberá lhe informar melhor. Alguns amigos desaparecem, mas não sei o motivo disso, talvez seja a cor da pele, que faz com que se camuflem no meio ambiente. Enfim, amigos é que não faltam e agradeço a todos.

Agora sobre minha vida é dificil falar. Só mesmo convivendo para saber. Ou se não olhe para a multidão, a pessoa que se destacar sou eu. Com meus poucos 190 cm, não fica tão difícil de me achar, sou sempre a referência do grupo em que estou, só não sei se isso é bom ou ruim. Se ouvir alguma brisa, não se preocupe! Posso aparentar estar bêbado, mas não estou, agora imagine se eu estivesse...está bem, não imagine. Grato pela compreensão. As vezes posso estar rimando³, ou brisando¹+³, as vezes pescando, outras falando, tudo depende do contexto. Mas o que nunca paro, é de viver. Aproveito cada momento, porque não sei até que dia terei essa oportunidade.

Bom acho que para um primeiro capítulo de um possível livro está bom né? Depois falo mais, ou digito nesse caso.

That's all folks.



1 : não é mimimi, pois posso estar com a Pri(guiça), nunca se sabe. Certos momentos não podemos perder né? Faça as contas, nasci em 1990... caso a Matemágica não seja o seu forte, lhe apresento a Calculadora, muito boa nessas ocasiões.
2 - mundo digital : O mundo está tão digitalizado que para tudo você pode usar o computador ou algo parecido. Vide esse video sobre um jogo um tanto quanto bizarro do Nintendo Wii
3 rimando - se quiser saber mais sobre rimas, acesse o meu blog
4 brisando - brisar é comigo, se quiser brisar, veja o blog Brisas daNet

Nenhum comentário: