30 de março de 2011

Japão - O sol sempre volta a brilhar

Não pude conter a tristeza e preocupação um dia antes do meu aniversário, dia 11 de março de 2011. Quando começaram as catástrofes nas terras do Japão. A primeiro momento pensei na quantidade de vítimas que sofreriam com esse desastre natural, mas acompanhando as notícias, esse meu pensamento mudou. Percebi o quanto estavam calmos as pessoas de lá e até mesmo as autoridades. Muitos dos relatos que li das vítimas mostravam isso: calma e tranquilidade. E todos tinham somente uma coisa em mente "vamos superar essa".
As vezes quando algo de ruim acontece, sempre pensamos no pior ou nas consequências que aquilo trará em nossas vidas e deixamos de pensar como iremos superar. Lamentar em uma situação dessa não irá ajudar em nada, talvez até piore se não mantivermos firmes e calmos, mas pensar em maneiras de sai por cima ou ajudar o máximo de pessoas que precisam, já é outra história.
Uma conhecida minha que faz parte da mesma organização que eu, citou uma frase que o Dr. Daisaku Ikeda, que é presidente da mesma organização (SGI - Sociedade de Criação de Valores Humanos), falou. Diz mais ou menos assim "Os tsunamis podem tirar algumas vidas, mas não podem impedir que pessoas superem e sejam capazes de se tornar feliz novamente."
As vezes pode parecer que é o fim da linha, mas se pararmos pra ver novamente, sempre encontramos uma outra saída.
O Japão já enfrentou situações similares no passado, como também na Segunda Guerra Mundial, mas nada disso o impediu de se tornar o que é hoje, uma grande nação. Toda a história do Japão foi de superação e nos dias de hoje não será de outra forma. Também é conhecido como a terra do sol nascente, e o sol sempre nasce radiante dia após dia. Faça chuva, tempestade e mesmo que o céu esteja nublado, ele sempre nascerá.
Por isso fico calmo também e penso somente positivo para que tudo ocorra bem e fico tranquilo, pois sei que isso acontecerá.

Nenhum comentário: