28 de janeiro de 2011

Por que?

Tem dias que acordo e me pergunto do por que das coisas. Por que tem que acontecer comigo o que nunca almejei que acontecesse? Será que sou merecedor disso? As vezes tento encontrar a resposta, sendo que ela esteve dentro de mim durante todo o tempo.
Tudo que acontece com a gente tem algum motivo e uma hora certa, mas compreender já é outra história.
Creio que o importante é aceitar. Não somente aceitar, mas não deixar se levar por isso. Ser forte. Deve superar mais esse obstáculo. Se a vida não tivesse esses empecilhos, seria muito fácil viver e com o tempo a vida se tornaria monótona, pois conseguiríamos tudo tão fácil que não teríamos aquele sabor da vitória. Quando damos o melhor da gente em um objetivo, sentimos completamente satisfeitos depois que os concretizamos.
Sei o quanto é difícil quando um obstáculo aparece na nossa frente. Tão grande a ponto de não ter onde recuar. Mas o que você fará? Irá encará-lo de frente ou deixar de seguir o rumo e aceitar eternamente aquilo? As vezes sinto uma vontade muito grande de querer recuar com a tentativa de escapar, mas não tem como. Uma hora ou outra com certeza aparecerá o mesmo obstáculo mais pra frente. Se não superá-lo agora, se tornará cada vez mais difícil exterminá-lo da sua vida.
Não pense no que já aconteceu no passsado, pois não tem como voltar. Nem imagine o que acontecerá no futuro, pois ainda está longe. O que importa é o hoje. Haja diferente do ontem, não deixe pra amanhã também. Somente assim você seguirá em frente sem medo do que está por vir.
E desse modo, quando estiver chegado até a linha de chegada, verá o quanto foi bom ter passado por toda a pista cheia de obstáculos. Isso que é a vida. Por isso é bom viver!
Tudo parte da gente. Temos que dar o primeiro passo para avançar. Começa aqui, começa agora.

Nenhum comentário: