14 de dezembro de 2010

Torne a realidade um sonho.

As vezes acho que sou uma pedra no meio do caminho, impeço que coisas aconteçam, não permito que outras pessoas atravessem e estagno na linha do tempo da vida.
Sendo uma pedra, como posso me mover? Devo esperar que alguém me tire de lá ou que me chute para que assim, eu siga em frente ou acabe caindo num buraco profundo e sombrio em que não haverá um caminho, apenas escuridão.
Gostaria de não possuir incertezas e partir em alguma direção. Não quero ficar parado aqui por muito tempo, não quero que o tempo tome conta de mim, que o vento me dê algum rumo ou que o sol me aponte uma direção. Quero ser dono do meu destino, quero viver e aceitar a minha realidade. Ela está diante dos meus olhos, mas fora do alcance de minhas mãos. Como chego até ela? Quero alcançá-la, mas não consigo. Devo sonhar? Mas não deixará de ser real? Como tornarei realidade esse sonho? Se a vida não fosse feita de sonho, como poderia existir a realidade?
Se sempre tivéssemos a certeza do que poderia acontecer e que tudo aconteceria de acordo com essa realidade, do que adiantaria viver? A vida está nas impossibilidades, nas incertezas e no instável. É poder caminhar sem saber para onde ir, tomar uma atitude sem saber da consequência, apostar na sua certeza sem se preocupar com o resultado. Eis a vida. Só saberá que está vivendo, se desprender do passado e esquecer do futuro. Faça acontecer o que sonhou. Realize-se. Não há satisfação melhor que essa, atravessar a linha de chegada e olhar pra trás o quanto avançou.
Perceberá que tudo se encaixa, tudo faz sentido. Por isso vivemos e por isso sonhamos. Não ignore os sonhos. Deixe ele falar mais alto e somente depois prossiga em realizá-lo. Sonhar é sinônimo de ter ambiação, é a bússola que está dentro de você e é ela que mostrará o caminho. O caminho para a vida. Torne os sonhos realidade e faça dessa realidade o sonho que tanto acalentou.

3 comentários:

Unknown disse...

adooooooooooorei, (:

Bianca Greff disse...

Hey Sony, tu sabe que eu amo teu blog né?
Sendo meiotenso esse selo ou não, eu dedico ele pra ti :D
http://biancagreff.blogspot.com/2010/12/selo.html

Aline disse...

Parabéns pelos textos, admirável sua forma de escrever!