2 de maio de 2010

Enigmas da vida

As vezes fico preocupado por coisa ínfima, outras vezes nem percebo que o mundo está acabando diante dos meus olhos. Tem meros detalhes que guardo facilmente, que até então não faziam sentido, mas depois se tornam a chave para entender perfeitamente o que estava havendo comigo naquele momento. Pior quando algo fácil e banal de se guardar se esvai em fração de segundos e depois demora séculos para lembrar daquele ocorrido.
Quando isso acontece, me sinto sem rumo ou indeciso. Não sei o que fazer ou o que priorizar, e como sempre, fico estático no mesmo lugar. São coisas que só o tempo poderá mudar, porque quando você entra em algo rotineiro, fica difícil sair desse ciclo vicioso.
O que se torna rotina as vezes me traz plenitude, pois tenho a certeza que acontecerá novamente no dia seguinte. Mas as vezes o "cair na rotina" tira a surpresa e a ansiedade que traz a você uma sensação diferente, indecifrável.
Em certos momentos o indecifrável complementa a sensação de vazio. Uma sensação não muito peculiar, que por mais que eu lute ou desvie a atenção, continua comigo. Não a todo momento, mas em momentos particulares e passageiros. Momentos em que realmente você está vazio, incompleto.
Tem momentos que esses acontecimentos parecem ser algo ruim, algo que te deixa diferente, mas somente o tempo mostrará a você que aquele vazio e o enigma do não saber eram na verdade o seu complemento e a sua compreensão.
Tudo acontece na hora certa, basta acreditar. Somente o tempo mostrará a você que tudo o que aconteceu foi por algum motivo - e esse com certeza foi o melhor dos motivos.

Nenhum comentário: